Proposto por Dinho, Dia do Maçom é comemorado na Câmara de João Pessoa

A solenidade reuniu membros de várias Lojas Maçônicas da Paraíba e foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Dinho (PSD).

Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto, foi marcado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pela realização de sessão especial, na terça-feira (20), para celebrar a data. A solenidade reuniu membros de várias Lojas Maçônicas da Paraíba e foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Dinho (PSD).

O presidente da PAEL GOB PB (Poderosa Assembleia Estadual Legislativa), Nadir Valengo, falou sobre a importância do Poder Legislativo realizar uma solenidade comemorativa ao Dia do Maçom. “É muito importante participar de uma sessão que reconhece os serviços da Maçonaria no universo, sempre voltados para beneficiar, colocando a solidariedade em primeiro lugar. Os maçons, de uma maneira em geral, visam o aperfeiçoamento, e realizamos trabalhos com a comunidade, sobretudo com crianças e mães carentes, prestando a solidariedade na sua essência”, afirmou.

Almir de Araújo Oliveira parabenizou todos os irmãos maçons presente na sessão. “Hoje comemoramos o Dia do Maçom, data controversa quanto à sua origem. Nós fazemos parte de uma instituição filosófica, filantrópica, educativa, de estudos e pesquisas, e a nossa responsabilidade é muito grande. Desejo que este resto de ano seja auspicioso e que possamos, observando nossos princípios maçônicos, contribuir não só com o engrandecimento da Maçonaria, bem como com o futuro da nossa pátria”, acrescentou.

O grão mestre do GOB PB, Silvino Corsino, afirmou que a Maçonaria é família, harmonia e paz, mas também compromisso e responsabilidade. “A maior missão da Maçonaria é servir à sociedade e à cada município em que está instalada uma Loja Maçônica”, destacou.

“Estamos aqui celebrando. Não estamos prestando contas, estamos relembrando o que é a Maçonaria, para que serve e porque estamos aqui. Vamos celebrar porque estamos no caminho certo, realizando as mesmas missões, de forma correta, reta, justa e perfeita. É isso que a Maçonaria é”, concluiu Leandro Vitor de Souza, mestre maçom da Loja João Rosário Dória.

Participaram ainda da sessão especial os maçons Leônidas Lima BezerraAlex Laurentino, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui