A Polícia Civil realizou mais um flagrante de depósito de carne em situação irregular, desta vez no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, nesta terça-feira (3). De acordo com informações da polícia o material apreendido está sendo levado para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel.
Fábrica clandestina de linguiça em Bayeux
Na última quinta-feira (29), uma fábrica clandestina de linguiças foi fechada em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, após uma denúncia de furto de energia. De acordo com informações da Polícia Civil, o estabelecimento produzia linguiças rotuladas falsamente como artesanais de frango e bode, mas que, na verdade, eram feitas com carnes estragadas. A prática colocava em risco a saúde pública e violava diversas normas sanitárias.
As investigações iniciais indicam que a fábrica clandestina funcionava há cerca de cinco anos e chegava a comercializar uma média de 800 kg de linguiça por dia.
Além da produção de alimentos em condições insalubres, dois funcionários do frigorífico estavam trabalhando em situação irregular, sem contrato formal e em um ambiente degradante. Segundo a perícia, os trabalhadores conviviam próximos a fezes humanas expostas, não tinham acesso a banheiros e operavam sem qualquer equipamento de proteção individual (EPI). Os homens trabalhavam em turnos exaustivos, das 7h às 22h, e se alimentavam das carnes do próprio local.