Uma criança de dois anos morreu carbonizada após um incêndio atingir a casa onde morava, localizada no conjunto São Sebastião, na madrugada desta terça-feira (10). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com relatos dos vizinhos, a criança estava em casa acompanhada de sua irmã de seis anos quando o fogo começou. Os moradores ouviram a vítima gritar e tentaram entrar no local para socorrê-la, mas o incêndio já havia se alastrado, impossibilitando o resgate.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, os pais da criança haviam saído de casa para levar outro filho, um bebê de nove meses, ao hospital após ele passar mal. Nesse intervalo, o incêndio teria começado.
A Polícia Civil esteve no local e vai investigar as causas do incidente. Uma das suspeitas preliminares é que um curto-circuito em um ventilador tenha provocado o fogo.
O Núcleo de Odontologia e Medicina Legal (Numol) recolheu o corpo da criança, que foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Guarabira. O corpo passará por exames de necrópsia antes de ser liberado para o velório e sepultamento.