Projeto oferece apoio jurídico e médico a vítimas de acidentes e doenças ocupacionais na PB

O projeto, coordenado pela Fundacentro em parceria com universidades públicas oferece orientação jurídica, atendimento médico e emissão de documentos como a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)

Projeto Caminhos do Trabalho está oferecendo assistência gratuita a pessoas com problemas trabalhistas e previdenciários, como acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O projeto, coordenado pela Fundacentro em parceria com universidades públicas, incluindo a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece orientação jurídica, atendimento médico e emissão de documentos como a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Em João Pessoa, o atendimento pode ser agendado pelo WhatsApp no número (83) 99165-6980. O projeto também está disponível em outras cidades, como SalvadorBrasíliaBelo Horizonte e Florianópolis, além de contar com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).

O atendimento é voltado a trabalhadores que sofrem subnotificação de doenças e acidentes, uma prática comum no Brasil, com consequências graves tanto para a saúde dos trabalhadores quanto para a arrecadação de recursos pelo Estado. Estudos do IBGE apontam que cerca de 85% dos acidentes de trabalho são subnotificados.

Além do atendimento direto, o projeto visa produzir relatórios técnicos para subsidiar a criação de políticas públicas e promover a formação de profissionais na área da saúde ocupacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui