Um policial militar foi atropelado enquanto prestava assistência a um acidente na BR-101, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (16). O policial fazia parte de uma equipe que havia parado para sinalizar o local de um primeiro acidente, envolvendo um micro-ônibus e uma bicicleta, quando foi atingido por um táxi.
O incidente ocorreu após a viatura da Polícia Militar, devidamente sinalizada, ter sido posicionada atrás dos veículos envolvidos no primeiro acidente para garantir a segurança da via.
O policial estava auxiliando no atendimento ao ciclista, um adolescente de 15 anos, que havia sido ferido na colisão com o micro-ônibus. No entanto, enquanto a equipe aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do socorro, o táxi colidiu na traseira da viatura, ferindo o policial.
O agente foi rapidamente socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Trauma de João Pessoa, onde recebeu atendimento médico. A gravidade de seus ferimentos ainda não foi divulgada.
O primeiro acidente aconteceu no km 88 da BR-101, sentido Recife, quando um micro-ônibus de Carapicuíba (SP) colidiu com o ciclista, que também foi levado ao Hospital de Trauma. O motorista do micro-ônibus não sofreu ferimentos e permaneceu no local.