Botafogo-PB tropeça em casa e torna o sonho do acesso quase impossível

Isso implica dizer que caso o Botafogo-PB não vença o Volta Redonda na próxima rodada, fora de casa, verá o sonho do acesso morrer com uma rodada de antecedência.

Botafogo-PB e São Bernardo fizeram uma partida quente na noite deste sábado (21), no Almeidão, pela quarta rodada do Quadrangular do Acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times tentaram de tudo, mas não saíram do zero em uma noite memorável dos goleiros Dalton e Alex Alves, que fecharam o gol.

Com o resultado, o São Bernardo chegou ao quinto ponto e ficou na terceira colocação, com uma diferença mínima para Volta Redonda e Remo, que possuem 6 e dividem o G-2. O Botafogo-PB somou apenas o segundo ponto e está na última colocação do grupo no Quadrangular do Acesso.

O resultado adverso contra o time paulista colocou o Belo em uma situação difícil na competição. É que com apenas dois pontos conquistados, o Alvinegro ficou a quatro pontos de distância de Volta Redonda e Remo.

Isso implica dizer que caso o Botafogo-PB não vença o Volta Redonda na próxima rodada, fora de casa, verá o sonho do acesso morrer com uma rodada de antecedência.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai encarar o Volta Redonda, no sábado (28), às 17h30, no Raulino de Oliveira. Já São Bernardo irá jogar contra o Remo, no domingo (29), às 16h30, no Mangueirão.

O jogo

O primeiro tempo no Almeidão apresentou bastante intensidade. Os times tiveram várias oportunidades de gol, mas não conseguiram balançar as redes. Entre os destaques do time da casa, estavam Joãozinho e Vinícius Leite. Mesmo jogando longe do seu torcedor, o São Bernardo ofereceu perigo em jogadas rápidas de contra-ataque.

As melhores oportunidades aconteceram no final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Kayke cruzou rasteiro e Romércio tentou afastar, mas tocou contra o próprio gol. Dalton fez uma grande defesa para evitar o primeiro do São Bernardo. Aos 37, o goleiro do Botafogo-PB novamente brilhou. Na sobra, Kayke mandou uma bomba que explodiu na trave.

A resposta do Botafogo-PB aconteceu aos 40 minutos, quando Jô teve a oportunidade de balançar as redes sem marcação, mas perdeu um gol praticamente feito. Dalton, do Botafogo-PB, e Alex Alves, do São Bernardo, brilharam e fizeram importantes defesas que garantiram o placar em branco na primeira etapa. Novas emoções ficaram para o segundo tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os times continuaram em busca de tirar o placar do zero. Aos 18 minutos, após confusão na área do Botafogo-PB, Felipe Garcia conseguiu vencer Dalton, mas Thalysson afastou o perigo em cima da linha. O time da casa chegou aos 22, quando Evandro cruzou e Henrique Dourado finalizou de cabeça e a bola passou perto da meta.

Com o jogo se encaminhando para o fim, o time da casa tentou impor uma pressão contra os paulistas. Aos 30, Rafael Furlan mandou uma bomba de longe, que explodiu no travessão de Alex Alves.

No lance seguinte, Dourado recebeu cruzamento de Furlan e tentou de voleio, mas acabou errando. No apagar das luzes, o time paulista quase abriu o marcador. Aos 50 minutos, Felipe Garcia recebeu na pequena área e encheu o pé. Ligado no lance, Dalton apareceu mais uma vez e salvou o Botafogo-PB com os joelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui