ALPB leva campanha contra violência de gênero para o Sertão paraibano

Programa 'Rompa o Ciclo da Violência' promove debates e conscientização em cidades do interior paraibano

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) intensifica a luta contra a violência de gênero com o programa ‘Rompa o Ciclo da Violência‘. Nesta segunda-feira (23), os municípios de São José da Lagoa Tapada e São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, receberam equipes da Casa para palestras e debates sobre o tema.

A iniciativa, idealizada pelo presidente Adriano Galdino e pela bancada feminina, busca levar informações e ferramentas para mulheres em regiões mais distantes, onde o acesso a serviços especializados pode ser limitado. “É fundamental que as mulheres conheçam seus direitos e saibam que não estão sozinhas”, destacou Carol Soares, diretora do Departamento das Comissões da ALPB.

As palestras abordam temas como tipos de violência, direitos das mulheres, canais de denúncia e mecanismos de proteção. A ideia é conscientizar e empoderar as mulheres, incentivando-as a buscar ajuda e romper com o ciclo da violência.

Ecos positivos

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelas comunidades. Suzana Marques, secretária de Saúde de São José da Lagoa Tapada, ressaltou a importância do programa para o município.

“Fico muito esperançosa que a gente possa incluir esse programa em nosso município e avançar em várias coisas, como a nossa delegacia da mulher, que é tão necessária”, disse.

Ronaldo Duarte, secretário de Saúde de São João do Rio do Peixe, também parabenizou a ALPB pela iniciativa. “Parabéns ao presidente Adriano Galdino e a todos vocês que estão cumprindo tão bem a missão desse programa, viajando até o interior do nosso estado para debater esse assunto tão importante”, pontuou.

Próximos passos

Nesta terça-feira (24), a campanha segue para a cidade de Santa Luzia. A ALPB reforça seu compromisso em combater a violência de gênero e promover um futuro mais seguro para todas as mulheres paraibanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui