A Justiça Eleitoral determinou, nesta quarta-feira (25), a perda de inserções de TV do candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL, Marcelo Queiroga. A decisão foi tomada após denúncia apresentada pela coligação João Pessoa no Caminho Certo, liderada por Cícero Lucena (Progressista).
De acordo com o processo, a campanha de Queiroga veiculou uma peça publicitária insinuando que Janine Lucena, filha de Cícero Lucena, teria sido alvo de uma operação da Polícia Federal. O material foi exibido nas inserções gratuitas que os candidatos têm direito na televisão no último dia 12 de setembro.
Ao julgar o caso, a Justiça Eleitoral considerou o conteúdo da propaganda ofensivo à moral do candidato Cícero Lucena e determinou que a campanha de Marcelo Queiroga perca 19 inserções de 30 segundos cada, como punição pelo material divulgado.
A medida visa garantir que a propaganda eleitoral se mantenha dentro dos limites da legalidade e do respeito aos adversários, evitando o uso de informações inverídicas ou difamatórias.