Coligação de Cícero aciona Justiça Eleitoral contra Queiroga e Queiroz

A acusação envolve abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação social, com um pedido de cassação dos registros de candidatura e declaração de inelegibilidade dos dois candidatos.

A coligação do atual prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição pelo PP, Cícero Lucena, protocolou uma ação na Justiça Eleitoral contra Marcelo Queiroga (PL) e seu vice, Sérgio Queiroz (Novo). A acusação envolve abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação social, com um pedido de cassação dos registros de candidatura e declaração de inelegibilidade dos dois candidatos.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) alega que Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz teriam utilizado de forma inadequada os meios de comunicação para atacar Cícero Lucena e a primeira-dama, Lauremília Lucena. Segundo a coligação do atual prefeito, os investigados teriam se aproveitado do programa eleitoral gratuito para disseminar desinformação, configurando abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação.

No pedido de cassação, a coligação destaca o “elevado volume de representações julgadas procedentes pela Justiça Eleitoral” contra os investigados e sua coligação. Além disso, acusa Queiroga e Queiroz de alterarem detalhes ou fatos em novas publicações para contornar decisões judiciais anteriores que proibiam tais condutas.

A ação representa um capítulo significativo na disputa eleitoral em João Pessoa, refletindo as tensões e estratégias adotadas pelas campanhas em um cenário político desfavorável à oposição, conforme as pesquisas de intenções de voto divulgadas neste segundo turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui