O pastor Jeferson Batista de Amorim, de 43 anos, foi encontrado morto no Presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, nesta quinta-feira (29). O religioso havia sido preso acusado de estuprar adolescentes na igreja onde atuava.
A informação do falecimento do pastor foi confirmada pela diretoria da unidade prisional. Jeferson foi detido na última quinta-feira (24) após um mandado de prisão ser cumprido.
Conforme informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Jeferson estava sob custódia quando se sentiu mal na noite de segunda-feira (28), quando foi socorrido e levado para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Buriti, onde veio a falecer.
A SEAP aguarda o laudo do exame cadavérico que determinará a causa da morte, podendo resultar em investigações adicionais.
Entenda o caso
O religioso havia sido acusado de estuprar três adolescentes entre 13 e 15 anos em 2016, sendo preso na época e liberado após cinco meses. Um novo mandado de prisão foi expedido em 2022, e ele estava foragido até ser localizado e preso em Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa.