TRE-PB revoga uso de tornozeleira eletrônica para presidente da Câmara de João Pessoa

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta segunda-feira (18), revogar a medida cautelar que obrigava o vereador Dinho Dowsley (PSD), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, a usar tornozeleira eletrônica.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta segunda-feira (18), revogar a medida cautelar que obrigava o vereador Dinho Dowsley (PSD), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, a usar tornozeleira eletrônica. A decisão ocorre no âmbito das investigações da Operação Livre Arbítrio, deflagrada pela Polícia Federal em outubro, que apura possíveis vínculos de facções criminosas com as eleições municipais.

Dinho havia sido afastado do cargo durante as apurações, mas conseguiu reverter essa determinação anteriormente. Apesar da suspensão da tornozeleira, o TRE-PB manteve, por maioria, as restrições que impedem o vereador de frequentar os bairros São José e Alto do Mateus, além de proibir contato com outros investigados no caso. A decisão diverge do voto da relatora Maria Cristina, mas reforça as medidas para evitar interferências na investigação em curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui