Operação Carro-Pipa na Paraíba Será Retomada com Suplementação Orçamentária

A Operação Carro-Pipa, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias, terá sua continuidade garantida na Paraíba por meio de uma suplementação orçamentária.

A Operação Carro-Pipa, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias, terá sua continuidade garantida na Paraíba por meio de uma suplementação orçamentária. O anúncio foi feito pelo deputado federal Ruy Carneiro, que afirmou estar tratando do assunto diretamente com os ministros Waldez Góes, da Integração Nacional, e Fernando Haddad, da Fazenda.

Garantias do Governo Federal

Segundo o parlamentar, o senador Veneziano Vital também está envolvido nas negociações e obteve do ministro Fernando Haddad a garantia de que a suplementação de recursos para o Ministério da Integração Nacional será realizada ainda nesta semana. Essa medida visa assegurar a retomada do abastecimento de água nas regiões afetadas.

“A água é um bem essencial, especialmente para a população sertaneja. O problema enfrentado pela Operação Carro-Pipa foi orçamentário, e não de falta de recursos. A solução está sendo encaminhada para que o abastecimento seja retomado o mais rápido possível,” explicou Ruy Carneiro.

Comparação com Crise Anterior

Ruy destacou que, comparada à situação enfrentada em 2022, a resolução atual será mais ágil. “Nosso compromisso com a regularidade do abastecimento é constante, e trabalharemos até que a situação esteja completamente normalizada,” afirmou.

Sobre a Operação Carro-Pipa

O programa é uma parceria técnica entre os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Defesa, executado pelo Exército Brasileiro. Na Paraíba, a Operação atende a mais de 270 mil habitantes em cerca de 90 municípios, garantindo o fornecimento de água potável às comunidades afetadas pela seca e estiagem.

A retomada do programa reforça a importância da articulação política para assegurar o acesso a recursos essenciais e a continuidade de serviços indispensáveis à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui