Cagepa Intensifica Fiscalização Contra Furto de Água na Grande João Pessoa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou, nesta segunda-feira (9), uma ampla ação de fiscalização para combater o furto de água em bairros de praia na Região Metropolitana de João Pessoa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou, nesta segunda-feira (9), uma ampla ação de fiscalização para combater o furto de água em bairros de praia na Região Metropolitana de João Pessoa. Na primeira fase da operação, cerca de cinco mil imóveis serão inspecionados para identificar e coibir práticas irregulares, como ligações clandestinas, desvios de água e instalação de bombas de sucção.

De acordo com o diretor comercial da Cagepa, Isaac Veras, a operação envolve uma grande mobilização de equipamentos, veículos e equipes com o objetivo de reduzir perdas de água e melhorar o abastecimento. “Sabemos que parte significativa das perdas de água e do desabastecimento ocorre devido ao furto. Por isso, estamos empregando um efetivo expressivo nessa ação, que seguirá até janeiro de 2025”, afirmou.

O subgerente comercial do litoral, Thiago Heleno, explicou que a fiscalização ocorrerá simultaneamente em várias áreas. “Inicialmente, as inspeções serão realizadas nas praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Jardim Oceania e Bessa. Em Cabedelo, a operação abrangerá os bairros de Intermares, Ponta de Campina, Poço e Camboinha”, detalhou.

Furto de Água é Crime

A adulteração do sistema de fornecimento de água é enquadrada como crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Além disso, o consumidor infrator pode ter o fornecimento de água suspenso e ser multado em valores que chegam a R$ 10 mil.

Denúncias

Denúncias sobre consumo irregular podem ser feitas anonimamente pelos canais de atendimento da Cagepa.

  • Telefone: 115 (ligação gratuita, inclusive por celular)
  • WhatsApp: (83) 98198-4495
  • Site: cagepa.pb.gov.br
  • Aplicativo: Cagepa (disponível no Google Play e App Store)

A ação visa garantir a justiça no consumo de água e promover melhorias no abastecimento em toda a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui