Mais de 130 peixes são encontradas mortas em praias de João Pessoa

Os animais começaram a ser localizados já nas primeiras horas do dia.

Banhistas e trabalhadores que estavam na orla de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (26) encontraram 139 peixes do tipo moreia mortos espalhados pela faixa de areia. Os animais começaram a ser localizados já nas primeiras horas do dia.

Os corpos das moreias foram encontrados nas praias de Cabo Branco, Jardim Oceania, Manaíra e Bessa, segundo informações da Associação Guajiru, entidade voltada para a preservação de ambientes aquáticos na capital paraibana.

Investigações e análise ambiental
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) enviou equipes aos locais para investigar as causas do ocorrido. Amostras da água serão coletadas e os peixes serão submetidos a exames laboratoriais para identificar as possíveis razões das mortes e as espécies afetadas.

“Equipes da Sudema foram deslocadas na manhã desta quinta-feira (26) para averiguar as condições dos locais e coletar amostras de água. Os animais encontrados serão analisados em laboratório para identificar as causas das mortes”, informou a assessoria de comunicação da Sudema.

O caso preocupa especialistas e autoridades ambientais, que aguardam os resultados das análises para determinar se o fenômeno está relacionado a condições ambientais, poluição ou outros fatores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui