Dois homens morreram e um ficou ferido durante um assalto ocorrido na madrugada desta sexta-feira (27) em Campina Grande. O confronto aconteceu após troca de tiros com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil da Paraíba.
O alvo do assalto foi um galpão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), usado para armazenar equipamentos das obras de duplicação da Alça Sudoeste.
O crime
De acordo com vigilantes do local, que foram feitos reféns, os assaltantes chegaram por volta de meia-noite e passaram cerca de duas horas em ação. Os suspeitos estavam armados e renderam os vigilantes, procurando armas, dinheiro e equipamentos pesados. Eles planejavam usar um caminhão para levar os objetos roubados.
Um dos quatro assaltantes utilizou um machado para arrombar contêineres e ameaçar as vítimas enquanto procurava itens de valor.
Ação policial
Moradores próximos, que perceberam a movimentação, acionaram a Polícia Civil. Na chegada, houve confronto armado entre os policiais e os suspeitos. Dois assaltantes foram baleados e morreram no local, enquanto um terceiro foi ferido e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internado.
O quarto suspeito conseguiu fugir, e a Polícia Civil segue investigando o caso para localizá-lo e efetuar a prisão.