O policiamento durante as festas públicas de Réveillon na Grande João Pessoa não registrou ocorrências graves nos eventos realizados no dia 31 de dezembro e nas primeiras horas de 1º de janeiro. O balanço preliminar foi divulgado pelo Comando de Policiamento Regional Metropolitano da Polícia Militar (CPRM) na manhã desta quinta-feira (2).
De acordo com a Polícia Militar, as áreas do Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e praias como Intermares e Formosa, em Cabedelo, além de Jacumã, no Conde, e Lucena, não apresentaram registros de ocorrências policiais relevantes. Um forte esquema de segurança foi implementado, envolvendo mais de mil policiais militares, plataformas de observação, câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), além de diversas modalidades de policiamento. As ações contaram com a coordenação direta do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca.
Primeiro de janeiro com apreensões de armas
Nas primeiras horas de 2025, a Polícia Militar apreendeu pelo menos cinco armas de fogo em diferentes regiões da Paraíba. Em uma festa de Réveillon na cidade de Aparecida, no Sertão, policiais do 14º Batalhão prenderam duas pessoas que portavam uma pistola e um revólver.
Em Fagundes, na região de Lucena, três homens foram presos por estarem com três armas de fogo, sendo duas espingardas e uma pistola. A operação foi realizada pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico. Um dos detidos já possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
O resultado reflete o empenho da segurança pública em garantir a tranquilidade durante as celebrações de fim de ano.