Posse em Santa Rita é marcada por confusão e eleição da Mesa Diretora é adiada

o entanto, a eleição da Mesa Diretora, que definiria o novo presidente da Casa, foi adiada devido a conflitos ocorridos no plenário.

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou, nesta quarta-feira (1º), a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato de 2025-2028. No entanto, a eleição da Mesa Diretora, que definiria o novo presidente da Casa, foi adiada devido a conflitos ocorridos no plenário.

Relatos de testemunhas indicam que o clima de tensão no local evoluiu para agressões verbais e físicas. Um dos vereadores teve o paletó rasgado, e o presidente interino, Francisco Queiroga, precisou ser escoltado após receber ameaças.

Com a confusão, parte dos parlamentares deixou o plenário, tornando inviável a votação. O vereador Francisco Queiroga permanecerá como presidente interino até que uma nova eleição seja convocada. Ele lamentou o ocorrido, destacando a necessidade de medidas para evitar novos episódios de violência.

É inadmissível que um espaço de diálogo democrático seja tomado por violência. Estamos tomando todas as medidas para identificar os responsáveis e garantir que episódios como este não se repitam”, afirmou Queiroga.

O presidente interino informou que a segurança será reforçada para que a votação da Mesa Diretora ocorra em condições adequadas. “Já determinei a publicação de um edital de convocação, e não mediremos esforços para assegurar um processo eleitoral seguro e respeitoso”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui