Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira (6), acusados de envolvimento no roubo de fios de cobre da Estação Elevatória de Água Bruta Gramame, administrada pela Cagepa. O crime, ocorrido em 31 de outubro de 2024, provocou desabastecimento de água em Cabedelo, Conde e em 80% de João Pessoa, atingindo cerca de 760 mil pessoas.
Conforme detalhou o delegado Braz Morroni, um dos suspeitos foi o mentor do crime, responsável por planejar a ação e fornecer os veículos utilizados. Os outros dois executaram o roubo, entrando armados na estação e subtraindo os fios de cobre. As prisões ocorreram no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, durante uma operação da Polícia Civil, que também apreendeu celulares e veículos vinculados ao caso.
Ainda segundo o delegado, a prisão dos investigados já havia sido solicitada no ano passado, mas só no final do ano a Justiça autorizou o pedido, permitindo que a operação fosse deflagrada nesta manhã.
No dia 4 de novembro, o primeiro suspeito foi detido. Ele é funcionário de uma oficina de carros pertencente ao suposto mentor do crime. Com a nova etapa da operação, o número total de presos pelo caso subiu para quatro.