A Prefeitura de João Pessoa segue com o programa de construção e requalificação de espaços públicos de lazer e convivência, totalizando 17 praças, das quais 13 já foram inauguradas. Nesta segunda-feira (6), o prefeito Cícero Lucena autorizou a construção da Praça do Colinas do Sul II, atendendo a uma demanda antiga dos moradores com um projeto que combina lazer, infraestrutura e acessibilidade.
Durante o evento de assinatura da ordem de serviço, o prefeito também anunciou que todas as ruas no entorno da nova praça receberão pavimentação, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana, mobilidade e qualidade de vida.
“Estamos mostrando que o pedido de mais tempo na reeleição foi baseado na verdade. Já iniciamos o ano com mais de 10 ordens de serviço e entrega de novas praças, escolas e outros projetos. Isso demonstra o compromisso em avançar na transformação da cidade e atender as demandas da população”, afirmou Cícero Lucena.
Investimento em infraestrutura A obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Secretaria de Planejamento, que desenvolveu o projeto. Segundo o secretário Rubens Falcão, o investimento de R$ 1,3 milhão resultará em um espaço de 4 mil metros quadrados, com diversos equipamentos para lazer e convivência.
“Teremos pista de cooper, quadras esportivas, espaço para idosos, parquinho para crianças, incluindo equipamentos adaptados para pessoas com deficiência, além de áreas verdes e iluminação ornamental”, detalhou Rubens Falcão.
Itens do projeto da Praça Colinas do Sul II
- Quadra em concreto e quadra de areia;
- Ciclovia;
- Calçada em concreto armado com rampas de acessibilidade;
- Estacionamento com 16 vagas, incluindo 2 acessíveis;
- 03 espaços de espirobol;
- Playground e playground adaptado para PCD;
- Academia da Terceira Idade (ATI);
- Bicicletário;
- Bancos de madeira e mesas de jogos;
- Calçadas em piso intertravado;
- Preservação de árvores existentes e plantio de novas espécies;
- Espaço Pet Place;
- Iluminação ornamental.
Impacto na comunidade Para o morador Adriano Felisberto, a construção da praça representa um marco esperado há 17 anos. “É um presente de Deus. As crianças não têm onde brincar, e os idosos não saem de casa. Agora o bairro vai ganhar um espaço digno, estruturado e voltado para o lazer da população”, celebrou.
A Prefeitura reafirma o compromisso de transformar João Pessoa em uma cidade mais integrada, sustentável e acolhedora, atendendo às necessidades de todos os bairros.