João Pessoa lidera geração de empregos no Nordeste em 2024, aponta Novo Caged

João Pessoa foi a capital do Nordeste que mais gerou empregos proporcionalmente à sua população em 2024, segundo dados do Novo Caged, divulgados nesta quinta-feira (30/1). O levantamento, que mede o emprego com carteira assinada no Brasil, apontou que a capital paraibana criou 13.715 novos postos de trabalho, o que equivale a 16,46 empregos por mil habitantes.

Ranking das capitais nordestinas

Em segundo lugar, ficou Natal, que registrou 12.217 novos empregos, atingindo uma proporção de 16,26 empregos por mil habitantes. Logo atrás, Aracaju garantiu a terceira posição, com 16,07 empregos por mil habitantes.

As capitais Salvador e Maceió tiveram desempenhos intermediários, registrando, respectivamente, 12,40 e 12,23 empregos por mil habitantes.

Capitais com menor crescimento

Apesar de Fortaleza ter apresentado o maior número absoluto de vagas criadas (28.496), a cidade ficou abaixo de outras capitais na relação proporcional, com 11,74 empregos por mil habitantes. Teresina também apresentou um desempenho moderado, atingindo 10,95 empregos por mil habitantes.

São Luís teve o pior resultado entre as capitais nordestinas, com apenas 3,31 empregos por mil habitantes, tornando-se a cidade com a menor proporção de geração de empregos na região.

Turismo impulsiona geração de empregos

O crescimento do setor de serviços, impulsionado pelo turismo, foi um dos principais responsáveis pelo aumento no número de empregos na Paraíba. De acordo com dados recentes, houve uma alta de quase 40% na geração de empregos nesse setor no estado.

Além disso, a Paraíba encerrou 2024 com um crescimento expressivo no mercado de trabalho, registrando quase 50% de aumento na geração de empregos em comparação a 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui