O Botafogo-PB oficializou, na tarde desta terça-feira (4), a contratação de Alexandre Gallo como o novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A apresentação ocorreu em coletiva de imprensa na Maravilha do Contorno, onde o novo dirigente também teve seu primeiro contato com o elenco.
Gallo destacou que sua gestão será pautada pelo profissionalismo e excelência na estruturação do clube.
“Todos os lugares têm pessoas capazes, e a gente vai fazer uma avaliação criteriosa. Evidentemente, não queremos perder qualquer tipo de profissional como esse. É claro que existem bons e maus profissionais em todos os lugares, mas queremos criar um time de excelência, onde o senso de profissionalismo esteja aflorado. Estamos aqui para construir um clube profissional”, afirmou o novo CEO.
O perfil de Alexandre Gallo
Aos 57 anos, Alexandre Gallo possui uma trajetória consolidada no futebol brasileiro, tanto como jogador quanto treinador.
- Como atleta, atuou em diversos clubes e encerrou sua carreira em 2001.
- Em 2004, iniciou sua trajetória como treinador, comandando equipes como Atlético-MG, Internacional, Figueirense e Villa Nova-MG. Também foi auxiliar técnico no Corinthians e no Grêmio.
- Nos últimos anos, destacou-se no departamento executivo, tendo uma passagem recente pelo Santos, onde participou do processo de reestruturação do elenco que culminou no retorno do clube à Série A do Brasileirão. Sua saída do clube paulista ocorreu no início de 2025.
Relação com Lucas Franzato
A chegada de Alexandre Gallo ao Botafogo-PB tem ligação direta com Lucas Franzato, um dos investidores da SAF do clube. Ambos trabalharam juntos em 2023, quando Franzato presidia o Cianorte, e Gallo foi contratado para comandar a equipe durante o Campeonato Paranaense.
Com a experiência no futebol e o objetivo de profissionalizar a estrutura do clube, Gallo assume a missão de conduzir o Botafogo-PB a uma nova fase administrativa e esportiva.