As chuvas registradas na manhã desta terça-feira (4) em João Pessoa resultaram em diversos pontos de alagamento, afetando a mobilidade na capital paraibana. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), pelo menos cinco pontos monitorados apresentaram bloqueios e lentidão devido ao acúmulo de água.
Um dos locais mais críticos foi o cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Maximiano Figueiredo, onde vários veículos ficaram submersos. Imagens captadas pelas câmeras de monitoramento da Semob-JP mostram o momento em que alguns carros foram quase completamente cobertos pela água, evidenciando a gravidade da situação.
Pontos de alagamento em João Pessoa, segundo a Semob-JP:
- Av. Sérgio Guerra (Equilíbrio do Ser)
- Av. Sanhauá (Ferroviária)
- Av. Valdemar Naziazeno (Lateral da Central de Polícia)
- Av. Dom Pedro II x Av. Coremas
- Av. Pedro II x Maximiano Figueiredo
- Av. Cel. Augusto F. Maia, Trevo Autoshopping (Viaduto do Cristo)
Previsão de mais chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para João Pessoa e outras 148 cidades da Paraíba. O aviso, válido até 10h desta quarta-feira (5), destaca o risco de novos alagamentos e transtornos na mobilidade urbana.
A Semob-JP orienta os motoristas a evitarem áreas alagadas e redobrarem a atenção ao volante para minimizar os riscos de acidentes.
Veja alguns pontos alagados:
Av. Dom Pedro II x Av. Coremas (EMLUR no local)
Av. Pedro II, nas proximidades do IBAMA, faixa da direita com acúmulo de água no sentido Centro-bairro.
Principal dos Bancários (em frente ao equilíbrio do ser)