Um homem foi preso nesta terça-feira (4) no município de Esperança, na Paraíba, suspeito de manter sua namorada, uma jovem de 24 anos, em cárcere privado. A identidade da vítima foi preservada pela Polícia Civil.
O caso veio à tona após a mãe da vítima perceber que não conseguia mais entrar em contato com a filha por telefone. Preocupada, ela foi até a residência da jovem e descobriu que ela estava presa dentro do imóvel. O suspeito, no entanto, não estava no local naquele momento.
Por uma fresta, mãe e filha conseguiram se comunicar, e a jovem revelou que essa não era a primeira vez que passava por essa situação. Diante da gravidade do caso, a mãe procurou a Delegacia de Polícia para denunciar o ocorrido.
Policiais foram até a residência, confirmaram a denúncia e resgataram a vítima. Em seguida, conseguiram localizar e prender o suspeito. À delegada Ana Gabriela, a jovem relatou que o namorado confiscou seu celular, impediu contato com outras pessoas e a proibia de sair desacompanhada.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. O homem deverá responder criminalmente pelos delitos cometidos.