Governador João Azevêdo discute projetos de desenvolvimento e energia em Brasília

Além disso, João Azevêdo participou do lançamento da Aliança pelo Desenvolvimento Energético dos Polos e Projetos de Irrigação no Brasil, que busca garantir atendimento energético para polos agrícolas e projetos de irrigação.

O governador João Azevêdo esteve em Brasília, nesta quarta-feira (5), para uma audiência com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e para participar da cerimônia de lançamento da Aliança pelo Desenvolvimento Energético dos Polos e Projetos de Irrigação no Brasil.

Durante a reunião com a ministra Simone Tebet, o governador discutiu o projeto de interiorização das rotas da integração sul-americana. A iniciativa prevê investimentos em modais ferroviários e portuários, visando fortalecer o desenvolvimento regional, reduzir o tempo e os custos do transporte de mercadorias, e melhorar a logística de escoamento da produção por meio de uma ação conjunta entre o governo federal e os estados.

Além disso, João Azevêdo participou do lançamento da Aliança pelo Desenvolvimento Energético dos Polos e Projetos de Irrigação no Brasil, que busca garantir atendimento energético para polos agrícolas e projetos de irrigação. A iniciativa envolve esforços do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Ministério de Minas e Energia (MME) e Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para impulsionar a produtividade agrícola e fortalecer a segurança alimentar.

Entre as propostas apresentadas pela Aliança, destaca-se a flexibilização das tarifas de energia para produtores rurais, medida que poderá aumentar a competitividade e reduzir custos no setor agrícola.

Acompanharam o governador na agenda em Brasília os secretários Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marialvo Laureano (Fazenda), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui