Duas meninas, de 12 e 16 anos, desaparecidas desde a madrugada de domingo (11) na comunidade do Aratu, foram resgatadas pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (12). A adolescente de 16 anos, que possui deficiência intelectual, estava entre as vítimas. Os suspeitos do crime, com antecedentes criminais, foram presos no local.
Investigação aponta que as jovens saíram de casa sem avisar à família e foram levadas por um transporte alternativo até o bairro de Mangabeira VIII. De lá, seguiram para a residência dos suspeitos, onde foram encontradas em condições precárias, com sinais de violência física.
A Polícia Civil identificou que um dos criminosos utilizava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo antes de cometer o crime. No local, foram encontrados indícios de abuso, além de drogas, que teriam sido oferecidas às vítimas. A menina de 12 anos relatou ter sido violentada.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e autuados por sequestro, estupro de vulnerável e outros crimes. As vítimas foram levadas para atendimento especializado.
A polícia reforça a importância da vigilância parental em aplicativos de mensagens, destacando que os criminosos teriam atraído as meninas por meio dessas plataformas