Folia de Rua de João Pessoa começa nesta sexta-feira com Elba Ramalho, Cátia de França e Filipe Santos

Com essa estrutura, a cidade se prepara para oferecer um carnaval seguro, acessível e animado para moradores e turistas.

A festa do Folia de Rua em João Pessoa será aberta na noite desta sexta-feira (21), com apresentações de Elba Ramalho, Cátia de França e Filipe Santos. O evento acontecerá na Avenida General Osório, devido à reforma do Ponto de Cem Réis.

Para garantir a estrutura da festa, serão instalados 50 banheiros químicos, além de cinco exclusivos para pessoas com deficiência (PcD), localizados na lateral da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Assim como nos anos anteriores, haverá uma área de acessibilidade em frente ao palco, permitindo que pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida acompanhem os shows com mais conforto e segurança.

Prévia do Carnaval Tradição acontece em três bairros neste fim de semana

Além do Folia de Rua, três bairros de João Pessoa receberão as prévias do Carnaval Tradição, evento realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, em parceria com a Liga das Escolas de Samba, Liga Carnavalesca e Associação das Ala Ursas.

Os eventos começam sempre às 19h, seguindo o cronograma abaixo:

  • Sexta-feira (21)Bairro do Roger (Rua Juiz Gama e Melo)

    • Ala Ursa Urso Sem Lenço Sem Documento
    • Ala Ursa Urso Gavião
    • Ala Ursa Urso Macaco Louco
    • Clube de Frevo Sai da Frente Dona Emília
    • Tribo Indígena Tabajaras
    • Escola de Samba Unidos do Roger
    • Escola de Samba Império do Samba
  • Sábado (22)Bairro de Mandacaru (Porto de João Tota)

    • Ala Ursa Urso Branco e Cia de Mandacaru
    • Ala Ursa Urso Celebridade
    • Ala Ursa Urso Gavião
    • Ala Ursa Selvagem
    • Tribo Indígena Tupinambás
    • Tribo Indígena Tupi Guarani
    • Tribo Indígena Jaçanã
    • Tribo Indígena Xingu
  • Domingo (23)Bairro de Jaguaribe (Avenida Floriano Peixoto)

    • Ala Ursa Urso Anos Dourados
    • Ala Ursa Urso da Paz
    • Clube de Frevo Piratas de Jaguaribe
    • Tribo Indígena Papo Amarelo
    • Tribo Indígena Pele Vermelha
    • Escola de Samba Guardiões do Samba
    • Clube de Frevo Adolescente e Criança Feliz
    • Ala Ursa Gorila Louco

Segurança e apoio logístico

Para garantir a segurança dos foliões durante todo o Carnaval de João Pessoa, incluindo as prévias e o tradicional Carnaval Tradição, um grande esquema de segurança foi montado com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Além disso, o evento contará com suporte de diversas secretarias municipais, incluindo:

  • Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob)
  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb)
  • Secretaria de Saúde (SMS)
  • Emlur (Limpeza Urbana)

Com essa estrutura, a cidade se prepara para oferecer um carnaval seguro, acessível e animado para moradores e turistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui