Governo da Paraíba anuncia reajuste salarial para forças de segurança

O plano inclui um reajuste salarial de 10%, aplicado de forma escalonada, além da implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, anunciou nesta quinta-feira (20) uma nova proposta voltada aos profissionais das Forças de Segurança do Estado. O plano inclui um reajuste salarial de 10%, aplicado de forma escalonada, além da implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026. O anúncio ocorreu durante uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Segundo Jean Nunes, o reajuste será dividido em duas etapas: a primeira parcela, de 5%, será concedida de imediato, enquanto a segunda, também de 5%, será aplicada em setembro deste ano. Com isso, o governo estadual cumpre o compromisso firmado anteriormente de garantir a implantação do subsídio após o pagamento da última parcela da bolsa destinada à categoria.

Além do aumento salarial, o secretário destacou o avanço na finalização das leis orgânicas das Polícias Civil e Militar, que têm o objetivo de promover a progressão de carreira e novas promoções para os agentes de segurança. “Estamos encaminhando as leis orgânicas, sendo que a da Polícia Militar já está em fase de conclusão. Essas medidas possibilitarão novas promoções, gerando um impacto financeiro aproximado de R$ 10 milhões para o governo estadual”, explicou Jean Nunes.

As ações anunciadas fazem parte da política do governo da Paraíba para fortalecer as instituições de segurança pública, valorizando seus profissionais e aprimorando o desempenho das corporações em benefício da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui