Ivete Sangalo comanda trio elétrico no Bloco dos Atletas neste sábado em João Pessoa

O Bloco dos Atletas promete um evento histórico neste sábado (22), com a presença da cantora Ivete Sangalo puxando um trio elétrico pela primeira vez na Avenida Epitácio Pessoa. A expectativa da organização é reunir mais de 300 mil foliões.

Além de Ivete, outros blocos animam a prévia de Carnaval em vários bairros de João Pessoa, como o Imprensados e Tambiá Folia. Os eventos fazem parte da programação do Folia em Sol Maior, organizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope.

História do Bloco dos Atletas

Criado em 1994, o Bloco dos Atletas nasceu como uma brincadeira entre amigos, na maioria profissionais de Educação Física. Inicialmente chamado Turma do Roldo, o bloco desfilava pelas ruas de Manaíra, até ser oficialmente batizado com o nome atual em 1995.

A partir de 2001, o bloco passou a fazer parte da Associação do Folia de Rua e a desfilar na Avenida Epitácio Pessoa, consolidando-se como um dos maiores eventos de pré-carnaval do Brasil.

Expectativa dos foliões

Para os fãs de Ivete Sangalo, a presença da artista representa um momento especial e nostálgico. O psicólogo Alessandro Ribeiro, que acompanha a cantora desde a época da Banda Eva, relembra os carnavais antigos.

“São memórias afetivas ativadas com o tempo. Será histórico e surreal viver esse acontecimento”, afirmou.

Já o engenheiro civil Rafael Rodolfo ressaltou a importância do evento para João Pessoa.

“João Pessoa merece essa experiência com a voz de Ivete Sangalo nas prévias de Carnaval. Tenho amigos de outras cidades vindo só para acompanhar o show”, disse.

Outros blocos animam o sábado de prévias

Além do Bloco dos Atletas, a festa continua com diversos blocos espalhados pela cidade.

📍 Na Avenida Epitácio Pessoa

  • Cordão do Frevo Rasgado, com Lis Albuquerque e convidados
  • Banho de Cheiro, com a banda baiana Babado Novo
  • Agitada Gang, com Dadá Venceslau e culturas populares

📍 No Centro Histórico

  • Imprensados, às 15h na Praça Rio Branco, com Axé do Yuri, Myra Maya e orquestra de frevo

📍 No bairro de Tambiá

  • Tambiá Folia, a partir das 19h na Praça Manoel Moreira da Nóbrega, com Ramon Schnayder e Mano Walter

📍 Outros blocos que desfilam neste sábado

  • Flatorre
  • Tracundum
  • Boi Vermelho
  • Peruas do Valentina
  • Virgens de Mangabeira
  • Doido é Doido
  • Desmantelados do Cristo

A programação completa do Folia em Sol Maior pode ser conferida nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa e da Funjope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui