Viaduto de Água Fria deve ser liberado para tráfego até o fim de março, projeta governador João Azevêdo

Com a liberação prevista para março, a obra segue para sua fase final, que inclui a construção das rotatórias e ajustes na estrutura viária.

O Viaduto de Água Fria, uma das principais obras viárias em execução na BR-230, deverá ser liberado para o tráfego de veículos até o fim de março. A previsão foi anunciada pelo governador João Azevêdo, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), durante a inspeção das obras da Ponte do Futuro, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Etapas da obra e impacto no trânsito

O viaduto, que integra um projeto de mobilidade urbana para a região, terá sua parte superior concluída até o final de março, permitindo que o fluxo de veículos na BR-230 volte ao seu trânsito natural, sem precisar utilizar as vias laterais da obra.

Na sequência, as equipes iniciarão a construção da parte inferior, que contará com duas rotatórias:

📍 Uma em frente à Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), no Cristo Redentor
📍 Outra em frente à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), entre os bairros de Água Fria e Geisel

“Aquela obra tem característica diferente. A gente vai fechar ali a parte de asfalto por cima, vai jogar o trânsito pra cima pra poder fazer a parte de baixo. Depois, a gente entrega a obra como um todo. A passagem dos veículos por cima do viaduto, eu acredito que agora, final de março, já vamos estar entregando”, explicou o governador.

Investimento e benefícios

A obra do Viaduto de Água Fria representa um investimento de R$ 50,5 milhões e teve início em maio de 2023. O viaduto recebeu o nome do ex-prefeito Luciano Agra e tem como principal objetivo desafogar o trânsito na região.

Interligação das Avenidas Diógenes Chianca (Água Fria) e Presidente Raniere Mazzili (Cristo Redentor)
Melhoria da mobilidade urbana para os bairros de Água Fria, Cristo Redentor, Ernesto Geisel e José Américo
Facilidade de acesso entre as zonas Sul e Oeste da Capital

Com a liberação prevista para março, a obra segue para sua fase final, que inclui a construção das rotatórias e ajustes na estrutura viária. A conclusão total do projeto será um passo importante para reduzir congestionamentos e melhorar a fluidez do tráfego na BR-230.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui