Ministro do Trabalho confirma liberação do saque do FGTS e apoia fim da escala 6×1

Questionado sobre como equilibrar essa mudança caso a proposta avance, ele afirmou que a solução seria encontrada por meio de renegociação.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta sexta-feira (28) que a Medida Provisória que permitirá o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

“Será publicada hoje”, declarou o ministro em entrevista ao jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul.

Fim da escala 6×1: governo apoia proposta

O ministro também comentou a proposta da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), protocolada na última terça-feira, que propõe o fim da escala 6×1. Segundo ele, o governo vê a medida com simpatia, mas destacou que isso não significa interromper atividades econômicas.

“Nós nos posicionamos com muita simpatia. Mas para tranquilizar o mundo empresarial, quando falamos em acabar com a escala 6×1, não estamos falando em parar com a atividade econômica. É preciso ter clareza disso”, disse Marinho.

Questionado sobre como equilibrar essa mudança caso a proposta avance, ele afirmou que a solução seria encontrada por meio de renegociação.

Com essas medidas, o governo busca ampliar direitos trabalhistas e flexibilizar o acesso ao FGTS, garantindo maior proteção aos trabalhadores sem comprometer a atividade econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui