Jovem desaparecido é encontrado morto após ser arrastado por correnteza em Coqueirinho

As autoridades reforçam o alerta para que banhistas fiquem atentos às sinalizações e evitem áreas de correnteza, especialmente em praias conhecidas por condições adversas.

O corpo de um jovem de 22 anos, que estava desaparecido há quase 24 horas, foi encontrado na manhã deste domingo (9), na praia de Coqueirinho, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba.

O jovem desapareceu após ser arrastado por uma corrente de retorno enquanto estava na água com outros três banhistas. O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar algumas das vítimas, mas o jovem foi levado pela força da correnteza.

Buscas mobilizaram equipes de resgate

As buscas começaram ainda na tarde de sábado, contando com o apoio de um helicóptero da Segurança Pública do Estado, embarcações e 14 militares. Os trabalhos foram retomados na manhã de domingo, quando o corpo foi localizado.

O Capitão Ataíde, do Corpo de Bombeiros, destacou que a área de Coqueirinho é sinalizada com placas de alerta devido aos riscos para banho.

“As condições da praia exigem atenção redobrada, pois apresenta pedras, correntezas e mar agitado. Mesmo com sinalizações e orientações, algumas pessoas não seguem as recomendações de segurança. É necessário ter atenção e procurar locais seguros para banho”, explicou.

Praias mais perigosas da Paraíba

Entre as praias mais perigosas do estado, Coqueirinho lidera em número de ocorrências de afogamento, seguida por Praia Bela e Gramame Sul.

As autoridades reforçam o alerta para que banhistas fiquem atentos às sinalizações e evitem áreas de correnteza, especialmente em praias conhecidas por condições adversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui