Mutirão de Renegociação de Dívidas, com atendimento especial e exclusivo para as mulheres pessoenses, acontece nesta segunda-feira (10). A iniciativa, que pode ser acessada de forma presencial ou virtual, busca auxiliar consumidoras endividadas na renegociação de débitos com bancos e financeiras, exceto aqueles que envolvem bens dados como garantia ou dívidas prescritas.
A programação voltada para o público feminino tem início às 8h, com um café da manhã no SAC da sede do Procon-JP, localizado na Avenida Pedro I, nº 473, no bairro de Tambiá. A ação integra as homenagens ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e marca a abertura das atividades pelo Dia Mundial do Consumidor, comemorado no próximo dia 15.
O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa, Júnior Pires, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a maioria dos atendimentos realizados pelo Procon-JP é voltada ao público feminino. “São elas que mais nos procuram em busca de assistência, seja presencialmente ou por telefone. As consumidoras pessoenses merecem essa atenção especial neste dia 10”, afirmou.
Além do mutirão e do café da manhã, o evento contará com a distribuição de brindes e um exemplar da Cartilha da Mulher Consumidora, material que reúne a legislação específica para o público feminino, além de informações e orientações sobre as principais leis que regem a relação de consumo.
Para participar da renegociação, as consumidoras devem apresentar documentos pessoais como Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e os documentos relacionados à dívida, que comprovem o vínculo contratual com uma instituição bancária.
A homenagem às mulheres faz parte das celebrações do Mês do Consumidor, período em que diversas atividades serão promovidas para marcar o Dia Mundial do Consumidor, em 15 de março. Segundo Júnior Pires, as ações seguirão ao longo do mês. “No dia 11, o Mutirão de Negociação de Dívidas será aberto para o público em geral, encerrando-se no dia 15 na Lagoa, com diversas atividades programadas. Março será um mês de celebração para o consumidor”, concluiu.