João Azevêdo destaca importância do Arco Metropolitano após transporte de transformador de 600 toneladas gerar transtornos

João Azevêdo ainda ressaltou que o Arco Metropolitano será integrado à futura obra da Ponte do Futuro, formando um novo corredor logístico para a Paraíba.

O transporte de um transformador de 600 toneladas, que saiu do Recife com destino ao município de Nova Palmeira, interior da Paraíba, repercutiu nas redes sociais e gerou impactos no trânsito da Região Metropolitana de João Pessoa. A movimentação chamou atenção principalmente nos trechos entre João Pessoa, Santa Rita e Bayeux.

Em vídeo publicado nesta sexta-feira (21), o governador João Azevêdo (PSB) comentou sobre a operação e reforçou a necessidade da construção do Arco Metropolitano, nova rodovia que ligará a BR-101 à BR-230, com o objetivo de desviar o tráfego de veículos pesados das áreas urbanas.

“Esse é o transformador gigante que saiu de Recife a Nova Palmeira e está dando o que falar nas redes sociais. Uma carga dessa chama a atenção e causa transtornos. Afinal, são 600 toneladas cruzando nossas estradas”, declarou Azevêdo.

O governador destacou que centenas de caminhões e carretas utilizam diariamente o mesmo trajeto, o que sobrecarrega o trânsito da capital e municípios vizinhos. “É por isso que estamos construindo o Arco Metropolitano, uma nova rodovia que vai ligar a BR-101 à BR-230, tirando todos esses veículos pesados do trânsito urbano, ajudando no escoamento de toda a produção agrícola e facilitando a vida dos comerciantes do interior do estado”, frisou.

Redução do trajeto e avanço das obras

Durante a gravação, João Azevêdo apresentou um mapa com o traçado do Arco Metropolitano, explicando que o trajeto atual de aproximadamente 30 quilômetros será reduzido para 18,7 quilômetros. A nova via contará com pista duplicada, viadutos, pontes e passarelas.

“Hoje, esse percurso tem 30 quilômetros e pode levar mais de uma hora. Com o Arco, serão só 18,7 quilômetros”, detalhou. Ele também informou que as obras seguem em ritmo acelerado, com trechos já recebendo pavimentação asfáltica.

Integração com a Ponte do Futuro

Azevêdo ainda ressaltou que o Arco Metropolitano será integrado à futura obra da Ponte do Futuro, formando um novo corredor logístico para a Paraíba.

“E melhor ainda vai ser quando a Ponte do Futuro ficar pronta. Ela se integrará ao Arco, criando um novo corredor logístico que vai impulsionar o desenvolvimento da Paraíba. Energia é o que não vai faltar para esse crescimento”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui