Matheus Cunha será titular do Brasil contra a Argentina nas Eliminatórias; Dorival Júnior promove seis mudanças

A informação foi anunciada pelo técnico Dorival Júnior, que promoveu seis mudanças no time titular — quatro delas por desfalques e duas por opção técnica.

O atacante paraibano Matheus Cunha foi confirmado como titular da seleção brasileira para o confronto contra a Argentina, nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A informação foi anunciada pelo técnico Dorival Júnior, que promoveu seis mudanças no time titular — quatro delas por desfalques e duas por opção técnica.

Matheus Cunha substitui João Pedro no ataque

No setor ofensivo, Matheus Cunha entra na vaga de João Pedro, barrado por decisão do treinador. O atacante do Wolverhampton (Inglaterra) terá liberdade para atuar em movimentação com Vini Jr., formando o trio ofensivo ao lado de Rodrygo.

“O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante, de segundo atacante… Vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo”, afirmou Dorival durante entrevista coletiva.

Seis mudanças no time titular

Além de Matheus Cunha, outras alterações confirmadas são:

  • Wesley, na lateral direita, substituindo Vanderson;

  • Bento, no gol, ocupando a vaga de Alisson, cortado;

  • Murillo, na defesa, no lugar de Gabriel Magalhães, suspenso;

  • André e Joelinton, entrando nas vagas de Bruno Guimarães (suspenso) e Gerson (cortado).

A provável escalação do Brasil para o clássico tem: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.

Rivalidade respeitosa

Em relação ao clima do confronto, Dorival Júnior destacou que espera um jogo intenso, mas com respeito mútuo. “Vamos jogar com a seleção campeã do mundo. Procurar jogar o nosso melhor futebol. Vai existir a luta em campo, mas também o respeito entre as duas equipes”, declarou o técnico.

A Argentina lidera as Eliminatórias com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira colocação, com 21 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui