O ex-deputado estadual João Fernandes avaliou, nesta quinta-feira (27), o cenário político da Paraíba para as eleições de 2026 e afirmou que, caso o governador João Azevêdo (PSB) permaneça até o fim do mandato e não dispute novo cargo, o nome da base governista para a sucessão será o do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).
Durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, Fernandes destacou a fidelidade política entre Cícero e João Azevêdo, além da posição estratégica do prefeito como líder da capital.
“Se João ficar no governo, o candidato dele é Cícero Lucena. Pode escrever. Até porque Cícero tem sido correto com ele e é o prefeito da Capital, não gostaria de bater esteira para ninguém”, afirmou o ex-deputado.
Ainda na entrevista, João Fernandes comentou sobre o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e sua possível candidatura ao Governo do Estado. Segundo ele, Galdino estaria “amenizando” o desejo de entrar na disputa como cabeça de chapa.
Apesar disso, Fernandes acredita que Adriano pode integrar a chapa majoritária, em outro cargo.
Além de Cícero e Galdino, outros nomes que despontam como possíveis candidatos do grupo governista em 2026 são o vice-governador Lucas Ribeiro e o deputado federal Hugo Motta. O ex-deputado avaliou que o cenário ainda está em formação, mas que o grupo liderado por João Azevêdo tende a manter uma candidatura única e coesa para a disputa estadual.