O congresso estadual do PSB na Paraíba está marcado para o final de abril, com previsão de ocorrer no dia 28, e deve oficializar a ascensão do governador João Azevêdo à presidência do diretório estadual do partido. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (28).
Tibério explicou que o cronograma do partido prevê a realização dos congressos municipais em março, os estaduais em abril e o congresso nacional em maio. Segundo ele, a escolha de João Azevêdo para liderar o PSB estadual é um movimento natural, diante da sua projeção política e liderança consolidada no estado.
“No final de abril, provavelmente dia 28 de abril, faremos o congresso estadual do PSB e vamos ratificar e eleger o diretório estadual tendo à frente o nosso governador como presidente estadual do partido”, afirmou Tibério.
A mudança marca um novo momento dentro da legenda, com o governador assumindo também a coordenação da estruturação e do planejamento eleitoral do PSB na Paraíba. O atual presidente do diretório estadual é o deputado federal Gervásio Maia.
Ainda segundo Tibério, que deve deixar a presidência do diretório municipal do PSB em João Pessoa neste sábado (29), João Azevêdo “é a maior liderança política do partido na Paraíba” e está pronto para conduzir a legenda no processo de transição até 2026, quando chega ao fim seu segundo mandato à frente do Executivo estadual.
“Ele precisa, daqui pra frente, comandar o destino do partido, para que a gente possa passar por essa transição no ano de 2026, com o final do ciclo do governador de oito anos à frente do Estado”, acrescentou.
Há uma expectativa nos bastidores de que João Azevêdo possa renunciar ao cargo de governador em 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. Enquanto isso, a definição do nome que irá disputar o Governo do Estado pela base governista ainda segue em aberto.