Congresso estadual do PSB na Paraíba será em abril e deve oficializar João Azevêdo como presidente do partido

Há uma expectativa nos bastidores de que João Azevêdo possa renunciar ao cargo de governador em 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal.

O congresso estadual do PSB na Paraíba está marcado para o final de abril, com previsão de ocorrer no dia 28, e deve oficializar a ascensão do governador João Azevêdo à presidência do diretório estadual do partido. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (28).

Tibério explicou que o cronograma do partido prevê a realização dos congressos municipais em março, os estaduais em abril e o congresso nacional em maio. Segundo ele, a escolha de João Azevêdo para liderar o PSB estadual é um movimento natural, diante da sua projeção política e liderança consolidada no estado.

“No final de abril, provavelmente dia 28 de abril, faremos o congresso estadual do PSB e vamos ratificar e eleger o diretório estadual tendo à frente o nosso governador como presidente estadual do partido”, afirmou Tibério.

A mudança marca um novo momento dentro da legenda, com o governador assumindo também a coordenação da estruturação e do planejamento eleitoral do PSB na Paraíba. O atual presidente do diretório estadual é o deputado federal Gervásio Maia.

Ainda segundo Tibério, que deve deixar a presidência do diretório municipal do PSB em João Pessoa neste sábado (29), João Azevêdo “é a maior liderança política do partido na Paraíba” e está pronto para conduzir a legenda no processo de transição até 2026, quando chega ao fim seu segundo mandato à frente do Executivo estadual.

“Ele precisa, daqui pra frente, comandar o destino do partido, para que a gente possa passar por essa transição no ano de 2026, com o final do ciclo do governador de oito anos à frente do Estado”, acrescentou.

Há uma expectativa nos bastidores de que João Azevêdo possa renunciar ao cargo de governador em 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. Enquanto isso, a definição do nome que irá disputar o Governo do Estado pela base governista ainda segue em aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui