Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (28), suspeitos de planejarem um ataque a uma agência bancária no bairro José Américo, em João Pessoa. O caso foi interceptado por equipes da Polícia Militar, que realizavam rondas na região.
Outros dois suspeitos que integravam o grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pelas autoridades. Segundo a PM, os quatro estavam em um veículo roubado e, ao avistarem a guarnição, abriram fogo contra os policiais e tentaram fugir, dando início a uma perseguição. Dois foram capturados e presos, enquanto os demais conseguiram escapar.
Com os detidos, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, roupas camufladas, balaclava, pé de cabra e explosivos, que seriam utilizados no ataque à agência bancária.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Central da Polícia Civil, onde estão sendo adotados os procedimentos cabíveis. A polícia também informou que o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para realizar a detonação segura dos explosivos encontrados com o grupo.
As forças de segurança seguem em busca dos dois fugitivos e reforçam o monitoramento de áreas críticas para evitar a atuação de grupos especializados em crimes contra instituições financeiras.