Sousa empata com o Botafogo-PB e conquista o tetracampeonato paraibano no Almeidão

Com o resultado, o Sousa levanta seu quarto título estadual e consolida sua trajetória vitoriosa no futebol paraibano.

O Sousa é o campeão paraibano de 2025. Na tarde deste domingo (30), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Dinossauro segurou o empate em 1 x 1 contra o Botafogo-PB e garantiu o tetracampeonato estadual, graças à vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 1 x 0 no Marizão. No placar agregado, o time do Sertão venceu por 2 x 1.

Essa é a segunda vez que o Sousa conquista o título estadual dentro do Almeidão, reafirmando sua força no futebol paraibano. Os gols do jogo foram marcados por Guilherme Santos, para o Belo, e Elielton, autor do gol do título para o Sousa.

Resumo da partida

O jogo começou movimentado. Logo aos primeiros segundos, Wellisson arriscou de fora da área para o Sousa, mas sem sucesso. O Botafogo-PB respondeu aos 12 minutos com um cruzamento perigoso de Evandro, que encontrou Rafinha, mas a finalização passou por cima.

Aos 19 minutos, o Almeidão explodiu com o gol de Guilherme Santos, que aproveitou passe de Evandro e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Bruno Fuso. O Botafogo-PB continuou dominando as ações e teve outras boas chances, como a de Rodrigo Alves aos 37, mas parou no goleiro do Sousa. Aos 47, Rafinha ainda marcou, mas o gol foi anulado por falta no lance anterior.

Segundo tempo e o gol do título

Na segunda etapa, o ritmo caiu e os times passaram a se estudar mais. As primeiras finalizações só vieram após os 13 minutos. O Sousa tentava aproveitar os contra-ataques, enquanto o Belo buscava o segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Mas aos 40 minutos, em contra-ataque fatal, Elielton escapou pela direita, cortou para o meio e acertou um chute preciso no canto esquerdo do goleiro Wallace, decretando o empate e o título do Sousa.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 1 Sousa
📍 Estádio Almeidão, João Pessoa
Horário: 16h
👤 Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
🎥 VAR: Diogo Pombo Lopes (Fifa-BA)
👥 Público: 18.238

Gols:

  • Guilherme Santos (BOT) – 19’ do 1ºT

  • Elielton (SOU) – 40’ do 2ºT

Botafogo-PB: Wallace; Evandro, Reniê, Wendel Lomar e Lucas Lopes (Erick); Gama (JP Iseppe), Thallyson (Igor Maduro) e Guilherme Santos; Rafinha (Riquelmo), Henrique Dourado e Rodrigo Alves (Gustavo Ramos).
Técnico: João Burse

Sousa: Bruno Fuso; Iran, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Hebert Cristian (Pedro Lima); Fernando Ceará, Patrik Dias e Felipe Jacaré (Luan Rodrigues); Diego Ceará (Elielton), Ian Augusto e Wellisson (Wellington Júnior).
Técnico: Paulo Foiani

Com o resultado, o Sousa levanta seu quarto título estadual e consolida sua trajetória vitoriosa no futebol paraibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui