Adriano Galdino prestigia posse de Oswaldo Trigueiro na presidência do TRE-PB

Oswaldo Trigueiro sucede a desembargadora Agamenilde Dias e ficará à frente do TRE-PB até o próximo ano, quando o vice-presidente Márcio Murilo assumirá a presidência da Corte e comandará o processo eleitoral de 2026.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, participou na manhã desta segunda-feira (31) da cerimônia de posse do desembargador Oswaldo Trigueiro como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Também tomou posse como vice-presidente da Corte o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. A solenidade foi realizada no auditório do TRE, em João Pessoa.

Para Adriano Galdino, a chegada de Oswaldo Trigueiro à presidência do Tribunal representa continuidade no compromisso com a democracia e o fortalecimento institucional.
“Este é um momento muito especial para o TRE da Paraíba. O desembargador Oswaldo Trigueiro substitui a desembargadora Agamenilde Dias, que fez um grande trabalho. Agora, ele dará continuidade a essa atuação em prol da democracia e do povo paraibano. Quem ganha com isso é o TRE, é o cidadão”, afirmou o parlamentar.

Durante seu discurso de posse, Oswaldo Trigueiro destacou a importância de aproximar o juiz eleitoral da população, não apenas em períodos eleitorais.
“Penso que é preciso trazer o juiz para o sentimento de pertencimento. Nossa atuação é sazonal, mas precisamos inverter essa lógica. É necessário que o juiz esteja próximo da sua zona eleitoral o tempo todo”, declarou o novo presidente.

A solenidade contou com a presença de autoridades dos três poderes, como o governador João Azevêdo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fred Coutinho, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além da desembargadora federal Cibele Benevides Guedes da Fonseca, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, participou do evento de forma virtual.

Oswaldo Trigueiro sucede a desembargadora Agamenilde Dias e ficará à frente do TRE-PB até o próximo ano, quando o vice-presidente Márcio Murilo assumirá a presidência da Corte e comandará o processo eleitoral de 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui