O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou na tarde desta terça-feira (1º) que, nas últimas conversas em Brasília, incluindo reuniões realizadas esta semana, foram discutidos temas relacionados à Federação Brasil da Esperança e às eleições de 2026.
Em entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Macêdo revelou que existe a possibilidade de o PSB e o PDT se integrarem à Federação Brasil da Esperança, que atualmente é composta por PT, PV e PCdoB.
“Estamos dialogando e acompanhando os movimentos nacionais. Essa possibilidade está no radar das lideranças nacionais, e deve ganhar força ao longo do tempo, dentro de uma estratégia para fortalecer o campo progressista em 2026”, comentou o dirigente petista.
As articulações visam consolidar alianças partidárias em torno de uma frente ampla da esquerda e centro-esquerda para as próximas eleições gerais, tanto no âmbito estadual quanto federal. A entrada de partidos como PSB e PDT na federação seria um passo importante para unificar o bloco em torno de candidaturas e projetos comuns.