O governador João Azevêdo lançou, nesta quarta-feira (2), durante a abertura da Convenção da Cagepa 2025, novos serviços voltados ao atendimento ao cliente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Entre as novidades, destacam-se o vídeoatendimento, que permite interação remota com atendentes, inclusive com suporte em Libras, e a EVA, assistente virtual da empresa. O evento acontece até sexta-feira (4), no auditório da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF-PB), em João Pessoa, reunindo autoridades, especialistas e colaboradores de todas as regiões do estado.
Durante o lançamento, João Azevêdo destacou o compromisso do governo com a qualificação do atendimento ao público e a melhoria dos serviços prestados pela Cagepa.
“A Cagepa tem o apoio do governo e continuará contribuindo com a qualidade de vida da população. Esses novos serviços são mais um passo no aprimoramento da relação com o usuário”, afirmou o governador.
O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, ressaltou a importância da convenção como espaço de troca de experiências e capacitação dos servidores. Ele também lembrou que a Cagepa está atualmente com mais de R$ 1,3 bilhão em obras em andamento e terá cerca de R$ 2 bilhões em novos investimentos, com foco na universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Entre as obras em execução ou previstas, Queiroga citou:
-
Adutoras do Cariri, Curimataú e Brejo
-
Barragem de Cupissura
-
Nova estação de tratamento de Mandacaru
-
3ª adutora de água bruta de Campina Grande
-
Adutora de Gramame
-
Reestruturação do esgotamento sanitário de João Pessoa
O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, enfatizou o caráter estratégico da convenção, destacando os avanços em gestão, inovação e atendimento ao cliente.
“Lançamos a assistente virtual EVA, além do vídeoatendimento, e agora o cidadão poderá acompanhar todo o processo de atendimento e avaliar o serviço recebido, o que vai nos ajudar a aprimorar constantemente nosso trabalho”, explicou.
Marcus Vinícius também elencou as obras previstas para entrega em 2025, como as adutoras de Caiçara, Nazarezinho, Caturité e Diamante/Boa Ventura, além da ordem de serviço para a estação de tratamento de Duas Estradas, e a implantação de 60 km da adutora TransParaíba, ramal Cariri, além da Usina I na Beira Rio.
Reconhecimento e incentivo
A terceira edição da Convenção da Cagepa também terá premiações para as melhores performances de agências locais e gerências regionais, com base nos indicadores de desempenho de 2024. A programação inclui ainda palestras sobre saneamento, questões ambientais e regulatórias, além da exposição de pesquisas técnico-científicas produzidas pelos colaboradores da companhia. As três melhores pesquisas, avaliadas pelo público, serão premiadas.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do vice-prefeito Léo Bezerra, e da secretária executiva de Recursos Hídricos, Virgiane Melo, reforçando a parceria institucional em torno do avanço das políticas públicas de saneamento no estado.