A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor emitiu um alerta aos estudantes de João Pessoa, nesta segunda-feira (7), informando sobre a prorrogação da validade da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) 2024 para uso em todos os serviços municipais. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município por meio de uma Medida Provisória da Prefeitura de João Pessoa.
Segundo o secretário Junior Pires, a decisão contempla também os alunos da Rede Municipal de Ensino atendidos pelo Programa Carteira Solidária, iniciativa da Prefeitura executada pelo Procon-JP, que fornece o documento estudantil de forma gratuita. “A validade da Carteira Solidária também foi prorrogada por 60 dias”, destacou.
Antes da medida, a validade da carteira 2024 se encerraria no dia 31 de março. Em preparação para o novo ciclo, o Procon-JP já havia habilitado, no início de março, cinco entidades estudantis para confeccionar e emitir as carteiras referentes ao ano de 2025.
As entidades habilitadas foram divididas entre representações secundaristas e universitárias:
Secundaristas:
– UESP (União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba)
– UEEP (União Estadual dos Estudantes da Paraíba)
Universitárias:
– CUC (Conselho Universitário de Carteiras)
– DCE Nassau (Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau)
– UEE (União Estadual dos Estudantes)
– DCE IFPB (Instituto Federal da Paraíba)
A carteira estudantil, renovada anualmente, garante benefícios importantes aos estudantes, como o direito à meia-passagem no transporte público da Capital e meia-entrada em eventos culturais — como shows, cinemas e eventos esportivos.