Vereador Dinho Dowsley anuncia saída do PSD após chegada de Pedro Cunha Lima à liderança estadual

 Dinho, uma das principais figuras da política pessoense, agora busca reposicionar sua trajetória partidária diante do novo cenário.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, anunciou nesta quarta-feira (27) sua desfiliação do PSD, após ser surpreendido com a decisão da direção nacional do partido de nomear o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima como novo presidente do diretório estadual da legenda na Paraíba.

A decisão, articulada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, causou desconforto entre lideranças locais. Dinho criticou a falta de diálogo e classificou a mudança como unilateral.
“Uma decisão tão significativa deveria ter sido precedida de uma consulta. Não fomos ouvidos”, afirmou o vereador.

Com a saída oficializada, Dinho agora avalia novos caminhos políticos. Segundo o parlamentar, há convites em andamento para filiações ao:

  • PP (Progressistas), liderado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro;

  • Republicanos, por meio de articulação do deputado federal Hugo Motta;

  • PSB, por meio de diálogos com o secretário Tibério Limeira e o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, atual presidente municipal da sigla.

 Dinho, uma das principais figuras da política pessoense, agora busca reposicionar sua trajetória partidária diante do novo cenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui