A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Mamanguape, com apoio da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Soteria, que resultou na prisão de seis pessoas investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Mamanguape, no Litoral Norte do estado.
As investigações apontam que o grupo criminoso tem ligação com um homem atualmente preso em João Pessoa, apontado como o responsável por comandar o tráfico na região. A operação é fruto de inquéritos instaurados pela 7ª DSPC, com base em investigações contínuas sobre a atuação da organização criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes apreenderam entorpecentes, celulares, cadernos com anotações do tráfico, listas de devedores e outros materiais que comprovam a estrutura e operação do grupo. Parte das provas foi obtida a partir de denúncias anônimas feitas pelo Disque 197, além de delações e ações de inteligência policial.
A ação contou com a participação de 12 equipes integradas das forças de segurança, reforçando a atuação conjunta no enfrentamento ao crime organizado na região.