A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta sexta-feira (25) a operação ‘Desarme’, com foco no cumprimento de mandados contra investigados por homicídios ocorridos nas regiões da comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe, e também no bairro do Rangel, em João Pessoa. Ao todo, estão sendo executados 15 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão.
De acordo com o delegado Bruno Victor Germano, em entrevista à TV Correio, entre os presos está um homem apontado como líder do grupo criminoso, que já cumpria pena em uma penitenciária da capital. Além dele, a liderança que atuava nas ruas também foi detida. A operação resultou ainda na apreensão de armas e drogas.
“Todo um sistema criminoso da comunidade Paulo Afonso foi devastado por meio da operação ‘Desarme’”, afirmou o delegado.
Desaparecimento de jovem
Durante a entrevista, Germano também revelou que o grupo pode estar envolvido no desaparecimento de um jovem, ocorrido no último sábado (19). A vítima teria sido vista pela última vez na comunidade Paulo Afonso, e as investigações indicam que foi levada por integrantes do grupo e assassinada em uma área de mata.
“Possivelmente ele foi assassinado dentro da mata. Hoje fizemos uma ação nesse sentido, de tentar localizar o corpo, mas infelizmente não tivemos êxito”, detalhou o delegado.