O governador João Azevêdo liberou, na manhã desta quarta-feira (30), a parte superior do Viaduto Prefeito Luciano Agra, no bairro de Água Fria, em João Pessoa, para o tráfego de veículos. A estrutura, com 700 metros de extensão, atravessa a BR-230 e conta com três faixas de rolamento em cada sentido, conectando Bayeux a Cabedelo. A liberação marca um avanço importante na mobilidade urbana da capital paraibana.
Com a entrega dessa etapa, as equipes se concentram agora na finalização da parte inferior do viaduto, com intervenções no entorno da sede da Prefeitura de João Pessoa, melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazille e conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais. A previsão é que essa etapa seja concluída nos próximos 90 dias.
“Com essa intervenção, o motorista vai passar menos tempo no trânsito e mais tempo com a família. O viaduto leva o nome do prefeito Luciano Agra, uma homenagem a um grande homem público, um grande gestor e cidadão que se dedicou inteiramente à cidade de João Pessoa”, destacou João Azevêdo durante a solenidade.
O governador também mencionou outras obras de mobilidade urbana executadas pela gestão estadual em João Pessoa, como a ponte das Três Ruas, a ligação do Altiplano ao Hospital Universitário e o viaduto do Bairro das Indústrias, ressaltando que os projetos melhoram a vida das pessoas e contribuem para o desenvolvimento urbano.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, celebrou a entrega do novo investimento e reforçou a parceria com o Governo do Estado. “O governo assumiu essa obra, nós fazemos os serviços complementares dentro do compromisso e da nossa parceria para cuidar das pessoas, para que tenhamos cada vez mais qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e um futuro melhor”, afirmou.
Já o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, enfatizou o impacto da obra na fluidez do trânsito da capital. “João Pessoa cresceu muito e, por isso, estamos fazendo intervenções para melhorar o tráfego. Esse viaduto vai se integrar a outro e contará com duas rotatórias que darão acesso ao Geisel e a outros bairros”, explicou.
A obra representa um investimento superior a R$ 50 milhões, com recursos próprios do Governo da Paraíba, beneficiando diretamente milhares de motoristas que circulam diariamente pelos bairros Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel.
A solenidade contou ainda com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, e do secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.