Carreta com supertransformador apresenta falha e interrompe trajeto na BR-101, em Pernambuco

A operação conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A carreta que transporta um supertransformador de Pernambuco para a Paraíba apresentou um problema hidráulico na manhã desta sexta-feira (2), em um trecho da BR-101, nas proximidades do viaduto do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e teve que interromper o trajeto iniciado por volta das 7h30. A operação conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, a previsão para o conserto é de até três horas. Enquanto isso, os motoristas que seguem no sentido Litoral Sul/João Pessoa devem redobrar a atenção para evitar acidentes.

O transformador segue em direção ao município de Nova Palmeira, no Seridó paraibano, com rota pela BR-101 em Pernambuco até o dia 5 de maio, quando a carreta deve alcançar o município de Goiana.

A operação de escolta é necessária devido às dimensões e ao peso da supercarga, que exige que o transporte ocorra no centro das faixas de rolamento e em velocidade reduzida. A combinação de veículos possui um Peso Bruto Total (PBT) de 600 toneladas, com 113,75 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,45 metros de altura.

O transformador em si pesa 250 toneladas, mede 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura. Durante o trajeto, a velocidade média do comboio será de 7 km/h, e a PRF implementará pontos de controle, direcionando o tráfego de veículos leves para vias locais.

A previsão é de que o equipamento chegue à Paraíba no dia 6 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui