INSS suspende empréstimos consignados após recomendação do TCU e CGU

A medida atende a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), diante de suspeitas de fraudes na modalidade.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu nesta quinta-feira (8) a concessão de empréstimos consignados. A medida atende a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), diante de suspeitas de fraudes na modalidade.

Segundo o jornalista Túlio Amâncio, da Band Brasília, aposentados e pensionistas que desejarem contratar um novo consignado deverão, a partir de agora, procurar o INSS para manifestar a intenção de contratação, antes de ter o crédito autorizado.

A suspensão ocorre em meio à investigação de possíveis irregularidades que podem representar prejuízos maiores do que os já identificados com descontos indevidos. O governo vai realizar um pente-fino nos cerca de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados atualmente ativos, para identificar fraudes e responsabilizar eventuais envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui