Lula pede que Hugo Motta não dispute Governo da Paraíba em 2026, revela Adriano Galdino

O gesto de Lula é interpretado como uma tentativa de manter Hugo Motta no cenário nacional, apontando-o como um dos nomes em ascensão na política brasileira.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria feito um pedido pessoal ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para que ele não dispute o Governo da Paraíba em 2026. A informação foi revelada nesta quarta-feira (7) pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), durante entrevista à Rádio Correio FM.

Segundo Galdino, que se reuniu com Hugo no último fim de semana, o apelo foi feito de forma direta por Lula durante uma conversa entre os dois. “Lula tomou conhecimento da possibilidade de Hugo ser candidato a governador e, olhando nos olhos dele, disse: ‘Não vá não. Fique aqui porque o Brasil está precisando de muitos líderes novos. Nós não temos lideranças novas em formação no Brasil e eu vejo em você essa grande liderança’”, relatou.

A possível candidatura de Hugo Motta ao governo estadual tem sido especulada nos bastidores políticos, mas o próprio deputado tratou de minimizar os rumores. Em declaração à imprensa na última segunda-feira (5), ele afirmou estar focado na presidência da Câmara dos Deputados. “Meu foco é a Câmara. Fui eleito há três meses. Não posso dizer que estou em outro processo. Meu foco é a Câmara”, reforçou.

O gesto de Lula é interpretado como uma tentativa de manter Hugo Motta no cenário nacional, apontando-o como um dos nomes em ascensão na política brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui