PRF flagra adulterações em veículos, cumprimento de mandado de prisão e motorista embriagado durante ações na Paraíba

As ações resultaram em prisões por adulteração de veículos, cumprimento de mandado judicial e flagrante de embriaguez ao volante.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, entre os dias 9 e 10 de maio, uma série de ocorrências envolvendo crimes de trânsito e segurança pública em rodovias federais da Paraíba. As ações resultaram em prisões por adulteração de veículos, cumprimento de mandado judicial e flagrante de embriaguez ao volante.

O primeiro caso ocorreu na manhã de sexta-feira (9), no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Por volta das 7h34, no km 12 da BR-230, policiais abordaram uma motocicleta Honda NXR 150 Bros com placa adulterada por fitas adesivas. O condutor, de 54 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), confessou a fraude para evitar multas, que somavam R$ 2.100. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ainda na manhã de sexta-feira, por volta das 9h35, em São Mamede, no km 310 da BR-230, a PRF abordou um veículo Nissan March em fiscalização de rotina. Um dos passageiros, de 31 anos, possuía mandado de prisão em aberto por lesão corporal qualificada, expedido pela Vara de Execução Penal de Campina Grande. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrantes de Patos. O motorista foi liberado.

No início da tarde, às 13h45, em Soledade, no km 214 da BR-230, equipes do Núcleo de Patrulhamento Tático e do Grupo de Motociclistas da PRF abordaram uma Honda CG 150 Fan com sinais de adulteração nos elementos identificadores. Após verificação, constatou-se que o veículo original havia sido roubado em Recife (PE), em maio de 2024. O condutor, de 22 anos, afirmou ter trocado outro veículo pela motocicleta. Ele foi preso por adulteração de sinal identificador e receptação.

A última ocorrência foi registrada à noite, às 22h20, em Campina Grande, no km 130 da BR-104. Agentes da PRF atenderam a um acidente do tipo saída de pista envolvendo um automóvel modelo Gol. O condutor, de 52 anos, apresentava sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia indicou 0,98 mg/L de álcool por litro de ar expelido — valor que configura crime de trânsito. O homem foi preso em flagrante, e o veículo recolhido por licenciamento vencido.

As ações integram os esforços contínuos da PRF para garantir segurança nas estradas e coibir práticas criminosas no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui